sábado, 16 de outubro de 2021

VISITAR A CIDADE DE ALICANTE




Em Junho de 2021 partimos direção a Alicante / Benidorm e pelo caminho fizemos uma paragem em Alcalá del JucarConsuegra e AlbaceteMonteagudo e Murcia; Cartagena; La Manga e Torrevieja e Benidorm.
Ficámos alojados na cidade de Alicante, num apartamento para 4 pessoas que reservámos no airbnb com um custo de 50€/noite.

De manhã cedo aproveitámos para subir ao castelo de carro, mas para quem não tiver carro a dica é ir até ao Barrio de la Santa Cruz apanhar o elevador ou fazer uma caminhada ingreme até ao Castelo, que fica no topo de uma colina, com uma vista panorâmica da costa do Mediterrâneo.


CASTELO DE SANTA BARBARA

A cidade de Alicante foi construída na base do Castelo de Santa Bárbara. Este castelo é principal ponto turístico de Alicante e, da parte de cima, é possível vermos uma boa parte da área urbana da cidade e do litoral. Não pagámos para entrar no castelo.


Do castelo vemos a praia del Postiguet.


Do Castelo vemos também a vista sobre a cidade de Alicante. 
 













Ao passearmos pelo centro da cidade de Alicante encontramos uma rua (Calle de Las Setas - rua dos cogumelos) que capta a nossa atenção, por estar decorada com cogumelos gigantes artificiais de vários tamanhos. Tem também entretenimento infantil, lojas e restaurantes.
O Alex divertiu-se imenso e para quem tem crianças é um lugar a não perder.





    








Explanada de España

É uma avenida que começa na movimentada região do porto e segue à volta da costa. Os padrões vermelhos, brancos e pretos representam as ondas do Mar Mediterrâneo. É um dos percursos mais populares da cidade.




Praça Puerta del Mar

A praça Puerta del Sol é uma das mais famosas de Alicante e o ponto de encontro dos moradores e turistas. Havia imensos gente por ali, principalmente estudantes.



É muito agradável passear pelo Porto de Alicante.








Abaixo vê-se a Câmara Municipal de Alicante.



   




Outras Sugestões de visita na cidade de Alicante:

- Praça de los Luceros
Praia del Postiguet
Mercado Central de Alicante

Curiosidade: Festas de São João

Durante vários dias entre 19 a 24 de junho, Alicante celebra esta grande festa, na qual os principais protagonistas são os Ninots — enormes figuras humorísticas de papelão e madeira que são construídas de propósito para arderem nas fogueiras da noite de São João.

Nunca fui às festas de São João em Alicante, mas já fui a Valencia onde as festas são muito similares e incríveis, por isso recomendo. Ver post Fallas de Valencia.

 

Madrid e arredores

 

- Madrid (ver post)
 
- Toledo (ver post)

- Segóvia (Ver post)

- Ávila (Ver post)

- Cuenca (Ver post)

- Palácio Real de Aranjuez (Ver post)

- El Escorial (ver post)

- Valle dos Caídos (Ver post)

- Castillo Nuevo de Manzanares (ver post)

- Salamanca (Ver post)
 
- Consuegra e Albacete (Ver post)
 
- Alcalá del Jucar (Ver post)

- Monteagudo e Murcia (Ver Post)
 
- Cartagena (Ver Post

- La Manga e Torrevieja (Ver Post)
 
- Benidorm - Roteiro de 1 dia (Ver Post
 
- Benidorm te espera (Ver Post)

- Praias de Alicante (Ver Post)

- Calpe (Ver Post)
 

Sem comentários: