domingo, 17 de janeiro de 2021

MENORCA - FORNELLS E PLAYA CAVALLERIA

 

Menorca, a mais singular das ilhas Baleares (Palma de MaiorcaIbiza, Menorca e Formentera), oferecendo um património natural e arqueológico incomparável. Não foi em vão que ganhou o título de Reserva da Biosfera em 1993.

Arrisco-me a dizer que Menorca é um dos paraísos na terra. É uma ilha pacífica, e se é paz e tranquilidade que procuram, Menorca é o sítio ideal. Possui Calas (praias) fantásticas e é um sítio onde podemos observar a natureza em estado puro, onde podemos respirar o que de melhor a vida tem para nos dar. É uma ilha incrível que pretendo voltar a visitar, sem dúvida!

Para conhecer o máximo de praias, optámos por ir a uma praia de manhã, fugir ao calor do meio dia e conhecer outra praia de tarde. Acho que os planos foram bem conseguidos e se fosse agora, pouco ou nada mudava do roteiro.
Muitas praias são formadas por pequenas enseadas de águas azuis turquesa! Passei horas e horas, dentro daquela água com uma temperatura ótima de 28 graus e uma limpidez incrível.


Sendo o Sul de Menorca maravilhoso, decidimos guardar apenas 2 dias para ir visitar o Norte.

Se quiser acompanhar a viagem desde o início, deve ler os seguintes posts: 


FORNELLS

É uma bela cidade costeira de pescadores. As casas brancas, o porto natural e a atmosfera de tranquilidade, fazem do lugar um bom local para quem não gosta de confusões. Também possui um porto engraçado e uma baía bastante grande.

Caldereta de Langosta é um prato famoso, mas bastante caro (acima dos 50€ por pessoa), por isso só mesmo para os verdadeiros apreciadores.

Perto de Fornells, encontram-se duas calas maravilhosas a Cavalleria e a Pregonda









CALA CAVALLERIA

No sul, as praias são geralmente rodeadas de muita vegetação, sobretudo pinheiros. A areia é fininha e quase branca. No norte a vegetação é mais rasteira, a areia é mais grossa e mais escura, com tons da cor da argila, mas as paisagens são igualmente soberbas.

A playa Cavalleria também faz parte o Camí de Cavalls (trilho que percorre toda a ilhae por isso, também é, reserva natural. 

Em cima da falésia temos uma bonita vista sobre a praia.

Como ainda estava muito calor, decidimos ficar apenas pelas vistas e fomos conhecer outra praia.
















Sem comentários: