domingo, 14 de janeiro de 2018

VALLE DE LOS CAÍDOS


No dia 5 de Outubro de 2017 fomos até Espanha fazer umas mini férias históricas.

Começámos pelo Vale dos Caídos que fica na cidade de San Lorenzo de El Escorial, que pertence à região de Madrid. A distância de Madrid até ao vale é de 50Km.
Subindo a serra Guadarrama avistamos uma grande rocha, dentro da qual foi construída uma basílica em memória dos soldados da Guerra Civil Espanhola. A cruz no topo da rocha, é a maior cruz do mundo com 150m e está exactamente acima do altar da basílica. Tudo é grandioso. Nela estão os restos de 34 mil combatentes da Guerra Civil e diz-se que foi construída pelos presos políticos. 

Vale dos Caídos

Um belo e magnífico lugar para visitar, a basílica construída dentro das pedras ė algo incrível.
O pátio à frente ė muito grande e bonito.
O local é polémico e divide opiniões, já que sua construção deve-se ao ditador Francisco Franco (ali se encontram os seus restos mortais) como um memorial aos nacionalistas mortos na Guerra Civil Espanhola.
Para visitar o Vale dos Caídos temos que passar pela portaria e pagar a entrada que tem o valor base de 9€/pessoa. No entanto, como de Outubro a Março das 15h às 18h a entrada é gratuita, tivemos sorte porque chegámos mesmo às 15h e não pagámos nada.




Fica muito perto do Palácio de Escorial e que é sem dúvida outra visita imperdível, mas como tínhamos visitado em 2014 não entrámos (https://viagensdacelia.blogspot.pt/2014/05/). A entrada custa 10Eur para adultos e 5Eur para crianças dos 5 aos 12anos. Para quem tem interesse, às quartas e quintas das 15h às 18h de Outubro a Março, as entradas são gratuitas. 





Seguimos caminho até Manzanares el Real onde existe uma povoação muito pitoresca e um castelo bem bonito (castillo nuevo de manzanares).


Castillo nuevo de Manzanares


 Continuámos até Segóvia que fica para o próximo post.















Sem comentários: