sábado, 9 de janeiro de 2021

MENORCA - CALA D'ALGAIARENS


                      



Menorca é uma das illhas baleares (Palma de MaiorcaIbiza, Menorca e Formentera) com praias naturais, lindas com águas transparentes, uma temperatura incrível e um azul maravilhoso.

Muitas praias não são de fácil acesso e para chegarmos até algumas delas, temos de percorrer alguns caminhos irregulares a pé, às vezes mais de meia hora a andar.

O ideal é usar calçado confortável próprio para terrenos irregulares (nós levámos chinelos e a minha colega ganhou uma bolha entre os dedos!!!). Levar água e comida também é recomendado pois, nestas praias, não há infra-estruturas de apoio.

A pegada humana é quase inexistente, porque embora haja muita gente no Verão, as pessoas respeitam e não se vê lixo em lado nenhum.

Acreditem que foi muito difícil selecionar fotos para ilustrar a maioria dos posts. Se acham os posts demasiado "preenchidos" com imagens... nem imaginam as que tive de deixar de fora. É que de facto Menorca podia ser um postal e são tão lindas as praias, que só apetece tirar fotos, para ficar registado para sempre na memória, os bons momentos que por lá passámos. 

Acompanhem a viagem desde o início visitando os segintes posts: Cala en BoscSon Saura e Cala des Talaier; Cala Mitjana e Turqueta; Cala Macarelleta; Cala GaldanaBinibequerBinidalí; Cala Son Bou

CALA D'ALGAIARENS

Praia do Norte, linda com fácil acesso apenas a cerca 300m a pé do parque do estacionamento. Tem areia mais escura que as praias do sul, mas a água estava igualmente quente com temperaturas a rondar os 28ºC.

É mais uma praia muito agradável sem exploração, com muita natureza envolvente, e água cristalina de azul turquesa, com muitos peixinhos.

Não tem apoios, por isso convém ir prevenido com água e comida.
















Sem comentários: