segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - CAPITAL DE TENERIFE




 

SANTA CRUZ DE TENERIFE

A cidade é a capital da ilha de Tenerife.

É um dos portos mais movimentados da Espanha e também um porto importante para os navios de cruzeiro que visitam Tenerife de todo o mundo.

No Porto de Santa Cruz de Tenerife, encontra-se o edifício mais famoso de Tenerife, que é o Auditório projetado por Santiago Calatrava e que tem um estilo que lembra a Ópera de Sydney. Qualquer lado é bom para tirar bonitas fotografias.










Ao lado deste edifício, está o Palmetum de Tenerife, que é um grande jardim botânico e contém uma das maiores coleções de palmeiras do mundo (Não visitámos).

A partir daqui ao caminharmos junto à orla marítima, temos sempre uma bonita vista para o mar. Pelo caminho vemos a Igreja de la Concepcion (Abaixo)

Quando chegámos às Praça de Espanha encontramos as letras de Santa Cruz.

A Plaza de España é o coração de Santa Cruz de Tenerife e é a maior praça das Ilhas Canárias. A praça tem um bonito lago artificial, onde se vêm os reflexos dos edifícios.

Aqui vemos um memorial à guerra civil espanhola.







Perto do porto fica um dos parques aquáticos de Tenerife. É uma área de piscinas de água salgada e instalações associadas projetadas pelo arquiteto canário Cezar Manrique (Já tínhamos visto imensas obras dele em Lanzarote).

 


Como chegar a Tenerife

A forma mais rápida de chegar Tenerife é de avião e há voos diretos de Porto ou Lisboa. Nós fomos apanhar o avião a Madrid para Gran Canaria, onde estivemos 3 dias, depois apanhámos o avião para Lanzarote, onde estivemos mais 3 dias e por fim voámos para Tenerife onde estivemos uma semana

Quantos dias dedicar a Tenerife

O ideal é dedicar uma semana, para usufruir de tudo com mais calma especialmente se quiser aproveitar as praias, mas se não tiver esse tempo, direi que a ilha merece que dedique 4-5 dias.

Quando ir

A temperatura de Tenerife é suave praticamente todo ano e não apresenta mudanças bruscas entre as estações.  A média de Verão é de 25ºC  e de Inverno é de 18ºC.

O sul (a zona mais turística da ilha) tem as temperaturas mais altas e sol praticamente todo o ano.

No interior, devido à altitude, as temperaturas são mais amenas.

O norte e o interior da ilha estão mais expostos aos ventos mais fortes no verão e tendem a ter mais chuva e temperaturas mais amenas.

Onde Ficar

As opções são muitas e para todos os gostos. Nós alugámos uma casa na região sul pelo Airbnb que nos ficou por 37€/noite.

Transporte em Tenerife

Como em todas as ilhas das Canárias, o aluguer de automóveis é a melhor forma de se deslocar e descobrir os recantos que Tenerife tem para oferecer, aproveitando ao máximo o tempo e sem depender de horários. Nós alugámos um carro pela Autoreisen que é uma empresa local que tem muito bons preços e pagamos apenas quando vamos buscar o carro. Pagámos 17€/dia de aluguer de carro.

 

Ilhas Baleares:

Palma de Maiorca

Ibiza

Formentera

Menorca


Ilhas Canarias

Gran Canaria - Roteiro de 3 dias * Barranco de las Vacas * Terror; Firgas; Arucas; Aguimes; MoganLas Palmas

Lanzarote - Parque TimanfayaRoteiro de 3 dias

Tenerife - Garachico; Orotava; Puerto de la Cruz; La LagunaTenerife Roteiro de 5 dias


Sem comentários: