Águeda é
uma cidade portuguesa pertencente à região de Aveiro.
A
cidade de Águeda passou a ser conhecida mundialmente a partir de 2012 pelos
seus guarda-chuvas coloridos suspensos e as suas ruas coloridas.
O
sucesso foi tanto, que de forma a atrair mais consumidores ao comércio
tradicional, as escadas, as paredes e os bancos de jardim não escaparam e foram
também coloridos.
Quando chega o Natal, os bonitos guarda-chuvas estão de volta vestindo-se de branco e de luz, fazendo de Águeda uma cidade Natal a imperdível. A CNN Travel considerou a rua principal dos guarda-chuvas (Rua Luís de Camões) uma das ruas mais belas do mundo!
Para alegrar ainda mais as crianças e os adultos, junto ao rio encontramos o maior pai Natal do Mundo de 23m de altura, que é lindo e cheio de detalhes. O tamanho impressiona, e pode ser visto ao longe. O ideal é visitar Águeda de dia e de noite com tudo iluminado.
Ao passear por lá tivemos oportunidade de apreciar algumas obras de Bordalo II, que é um artista que reutiliza sucatas e desperdícios para fazer várias obras.
No Centro de artes, pedaços de plástico, de lixo, juntaram-se pelas mãos do artista e criaram aquilo que é o esqueleto e a pele do animal: um Gato Selvagem que está iluminado e alimentado eletricamente através de um painel solar.
Abaixo podemos ver uma salamandra, na lateral do edifício dos Paços do
Concelho de Águeda, junto à Capela de S. Sebastião.
Águeda tem diversas obras de arte urbana, que tornam a cidade numa galeria de entrada gratuita ao ar livre, à disposição
de quem a visita.
Sem comentários:
Enviar um comentário