domingo, 19 de abril de 2020

TOMAR


 




Habitualmente no primeiro fim de semana de setembro, estátuas vivas chegam a Tomar envolvendo esta cidade numa atmosfera de magia.
Como gosto muito do festival e penso que é desconhecido para muita gente, por isso resolvi falar sobre ele.

O festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, dois espaços verdes vizinhos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo rio Nabão num belíssimo enquadramento paisagístico.
Pagava-se 5€ por dois dias ou 3€ por um dia e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita e os jovens dos 13 aos 18 anos 50% de desconto.
É um festival onde as pessoas que fazem as estátuas são os melhores de Portugal e do mundo e são normalmente “obras de arte” tão bonitas que vale a pena a visita a Tomar neste fim de semana.
As fotos que apresento são os que vimos em 2018 e em 2019. É sempre difícil escolher a mais bonita ou interessante, mas por curiosidade as duas primeiras foram as vencedoras no Domingo de 2018 e no Domingo de 2019.
Foi de facto merecido porque foram das poucas que vimos que não mexiam “uma palha”.
































































Aproveito para elogiar a cidade que é bonita e agradável, para passear por lá no fim de semana das estátuas ou em qualquer outra altura..



























Para complementar o fim de semana a 30 min de Tomar temos a Lagoa azul com paisagens bonitas ou praia fluvial se estiver calor.














Sem comentários: