quarta-feira, 23 de outubro de 2019

LAGO GARDA


Em Junho de 2019 fomos 4 dias até Itália. 


Depois de visitarmos Verona fomos até ao lago de Garda.

Ao contornar o Lago de Garda passámos por Peschiera del Garda, onde parámos para beber uma cerveja.  É uma vila pequena e pitoresca, situada na foz do rio Mincio. É cercada por muralhas tendo uma fortaleza que desempenhou um papel importante, nas guerras de Napoleão.























Seguimos caminho até Sirmione, que dizem ser uma das vilas mais bonitas do lago de Garda, por isso aproveitámos para passear por lá.
Não sei se é a mais bonita, pois não vi as outras, mas que ela é bonita, lá isso é!


Sirmione é chamada a Pérola do Garda e o seu centro histórico encontra-se numa península localizada no sul do lago de Garda que é o maior lago de Itália.
Para entrarmos no centro histórico temos que passar pelo Castelo Scaligero que parece que é um dos mais completos e bem conservados castelos da Itália.














Sirmione tem um animado centro turístico medieval, com construções muito antigas, ruas estreitas, janelas floridas, cafés, restaurantes típicos, gelatarias, lojas de souvenires e muitos hotéis.
Tivemos que estacionar do lado de fora, porque no centro histórico é proibido circular de carro, à excepção dos residentes locais.
Caminhar pelas ruas de Sirmione é um prazer, já que os edifícios e ruas são muito limpas e cuidadas e todos os caminhos vão dar à beira do lago onde podemos apreciar um lindo pôr-do-sol.












A Lenda do Castello Scaligero de Sirmione
‘Há muito tempo viviam no Castello o jovem Ebengardo e sua amada Arice. Certo dia, durante uma noite de tempestade um cavaleiro pediu abrigo, e durante a noite, encantado por Arice, tentou invadir o seu quarto. Arice, assustada, começou a chorar e o cavaleiro esfaqueou-a. Ebengardo correu para o quarto onde encontrou Arice sem vida. A lenda conta que, ainda hoje, em noites de tempestade, podemos ver e ouvir Ebengardo a passear à volta do Castello, à procura de Arice.’



Milão, Verona e Veneza são as cidades mais próximas de Sirmione, por isso se estiver em algumas delas não deixe de a visitar.

E a viagem à Itália continua, brevemente...


Resumo da Viagem à Itália:

Dia 1 - VERONA (ver post VeronaE LAGO DE GARDA 

Dia 2 - GARDALAND (Ver Post)

Dia 3 - VENEZA E PÁDUA (Ver Post Veneza e post Pádua)

Dia 4 - MILÃO E BERGAMO (Ver Post Milão e post Bergamo)

Sem comentários: